Desde a última segunda-feira, 23 de novembro de 2020, todos os passageiros procedentes de país ou área de alto risco em relação ao coronavírus SARS-CoV-2, deverão apresentar obrigatoriamente, para entrada na Espanha, um certificado com resultado NEGATIVO de PCR (COVID-19 RT-PCR), realizado 72 horas antes da chegada à Espanha. O Brasil está incluído na lista desses países.
Este certificado ou documento de suporte deve ser o original, redigido em espanhol e/ou inglês e poderá ser apresentado em papel ou em formato eletrônico. O documento conterá, no mínimo, as seguintes informações: nome do viajante, passaporte ou RG, data do exame, identificação e contato do centro que realizou a análise, técnica utilizada e resultado NEGATIVO do exame. O número de identificação pessoal (passaporte / DNI) que utiliza para efetuar o QR code, deve ser o mesmo que consta do certificado de PCR negativo.
Lista de países e áreas que requerem um teste diagnóstico para infecção SARS-CoV-2 ativa com resultado negativo para passageiros vindos deles como requisito para entrar na Espanha:
-
Países da União Europeia / Espaço Econômico Europeu:
Alemanha
Áustria
Bélgica
Bulgária
Czechia
Chipre
Croácia
Dinamarca (exceto Ilhas Faroe e Groenlândia)
Eslováquia
Eslovênia
Estônia
França
Grécia (exceto região de Notio Aigao)
Hungria
Itália
Letônia
Liechtenstein
Lituânia
Luxemburgo
Malta
Noruega (exceto regiões de Agder, Innlandet, Møre og Romsdal, Nordland, Rogaland, Troms og Finnmark, Trøndelag e Vestfold og Telemark)
Holanda
Polônia
Portugal
Romênia
Suécia
- Países terceiros:
BRASIL
Albânia
Andorra
Argentina
Armênia
Azerbaijão
Belize
Belarus
Bósnia e Herzegovina
Cabo Verde
Canadá
Colômbia
Costa Rica
Curaçao
Emirados Árabes Unidos
Estados Unidos da América
Federação Russa
Geórgia
Gibraltar (Reino Unido)
Guam
Irã
Jordânia
Kuwait
Líbano
Macedonia do Norte
Marrocos
Moldávia
Monaco
Montenegro
Palestina
Panamá
Polinésia Francesa
Porto Rico
Reino Unido
San Marino
San Martin (Holanda)
Sérvia
Ucrânia