O governo espanhol alterou novamente os decretos que restringiam a entrada de brasileiros no país e nós da Espanha Fácil vamos te ajudar a entender as novidades. Confira a segunda parte dos requisitos para entrar no território espanhol
2.6: Pessoas que trabalham com transporte, marinhos e aeronáuticos necessários para realizar atividades de transporte.
2.7: Equipe Diplomático, consular, de organizações internacionais, militares, de proteção civil, membros de organizações humanitárias no exercício de suas funções. Importante solicitar uma autorização prévia junto ao Consulado da Espanha no Brasil correspondente.
2.8: Estudantes que realizem seus estudos em um país da União Europeia ou um Estado associado Schengen e que possuam a correspondente autorização ou visto para estadia de longa duração, sempre que dirija ao país onde cursará seus estudos e que a entrada ocorra durante o curso acadêmico ou 15 dias prévios. Importante: se o destino é Espanha e a duração da estadia é inferior a 90 dias, o estudante deverá comprovar que o estudo será realizado em um Centro de Educação Autorizado na Espanha, de caráter presencial, a tempo completo e que se obterá um certificado de conclusão dos estudos.
2.9: Trabalhadores altamente qualificados cujo trabalho é necessário e que deva ser realizado de caráter presencial.
2.10: Pessoas que viajem por motivos familiares, humanitários ou de força maior devidamente comprovados. Importante: Deverão solicitar autorização prévia do Consulado da Espanha no Brasil.
Importante: Desde hoje 24 de agosto de 2021 não será necessário realizar quarentena.
Deseja assessoria para aplicação de visto de longa duração para Espanha? Entre já em contato com nosso time de atendimento. Aqui falamos seu idioma.
Fonte: Gobierno de España