Nesta terça-feira (23), o Governo da Espanha anunciou que a restrição da entrada de visitantes do Reino Unido termina no dia 30 de março. Desde o dia 22 de dezembro, apenas nascidos na Espanha e em Andorra, ou aqueles que possuem nacionalidade e residência regular, podem entrar no território espanhol desde o Reino Unido, em resposta a nova variante do Covid-19.
Com uma mutação do vírus também no Brasil (P1), desde o dia 2 de fevereiro, os voos do Brasil para a Espanha também foram restritos e apenas brasileiros com residência permanente poderiam viajar ao país. O mesmo aconteceu com os brasileiros no resto da União Europeia, China, Japão, Estados Unidos e Austrália.
Na Espanha, esta é a quarta prorrogação de limitação da entrada de brasileiros na Espanha sem residência (sem o TIE – “Tarjeta de Identificación del Extranjero”, valendo até o dia 13 de abril.
Os brasileiros autorizados a entrar no território espanhol devem cumprir uma quarentena de 14 dias, além de apresentar um teste PCR negativo feito nas últimas 72 horas antes da viagem.