A Espanha prorrogou mais uma vez as restrições de entradas de brasileiros e sul-africanos em território espanhol. Dessa vez, as medidas se ampliaram até o dia 3 de agosto.
Somente está permitido embarcar em voos de origem no Brasil com destino a Espanha (com ou sem escalas intermediárias) espanhóis, estrangeiros com autorização de residência válida e passageiros em trânsito internacional para um país que não pertença ao Espaço Schengen com escala inferior a 24h, que não poderão deixar o aeroporto durante a escala na Espanha.
Devido às restrições de viagem para países com alto risco epidemiológico, as pessoas que não se enquadram nas três categorias listadas não poderão viajar para a Espanha a partir do Brasil, mesmo que estejam vacinadas contra COVID-19.
A título de exemplo, um italiano ou um português sem residência na Espanha não pode viajar do Brasil para a Espanha, mesmo que esteja vacinado. Um brasileiro sem nacionalidade espanhola e que não resida na Espanha não pode viajar do Brasil para a Espanha, mesmo que esteja vacinado, seja casado com um espanhol ou seja parente de um espanhol.
Essas restrições estão em vigor até 00:00 da manhã de 3 de agosto de 2021 (horário peninsular). A regulamentação atual não contempla outras exceções para passageiros do Brasil.
Fonte: Ministério da Saúde