Visitas gratuitas a espaços normalmente fechados ao público: concertos, workshops, projeções, atividades infantis. Tudo isso e muito mais traz consigo a nona edição do “Madrid Otra Mirada” (MOM), que se realiza nos dias 15, 16 e 17 de outubro e de que participam mais de 30 instituições com 168 atividades.
Coincidindo com o tricentenário do seu nascimento, este ano, o programa centra-se na figura de Sabatini, o arquiteto responsável por obras emblemáticas em Madri como a Puerta del Alcalá. Durante os três dias de programação, os cariocas terão acesso gratuito a 138 sítios do patrimônio, alguns dos quais costumam estar fechados ao público. As inscrições abrem às 10h da manhã e podem ser feitas por meio deste link.
Nessa edição terão 17 novos espaços a visitar, como:
“Acuartelamiento de la 1ª Zona de la Guardia Civil (Madrid), la Capilla de San Isidro, las consejerías de Medio Ambiente, Vivienda y Agricultura y de Transportes e Infraestructuras de la Comunidad de Madrid, los hoteles NH Collection Gran Vía, Pestana Plaza Mayor, Puerta América, Urso y Villa Real, los jardines de los palacios de la finca Vista Alegre, la sede de la Fundación Orquesta y Coro de la Comunidad de Madrid, la Nave de Motores de Pacífico de Metro de Madrid, el Ministerio de Hacienda y Función Pública, el Lavadero de Hortaleza, el Teatro María Guerrero y La Nave de Villaverde.”
Fonte: Madrid Secreto