Mais uma vez, um estudo reconheceu que a pandemia tornou a digitalização no âmbito profissional essencial. Segundo Marc Rius, diretor nacional de Firmas Profissionais do Grupo Sage, as empresas agora fazem um atendimento digital, 24/7 e de alto valor agregado. Reconhece ainda que será necessário um investimento em tecnologia para que essa transformação digital atenda a nova estrutura dos escritórios e de atendimento aos clientes.
Junto com Rius, o sociólogo e professor da Universidade da Pensilvânia nos Estados Unidos, Mauro Guillén, reconhece que a sociedade precisa que as empresas mantenham empregos, obtenham benefícios e implementem iniciativas para a recuperação da economia e a superação da pandemia do novo coronavírus.
Dessa maneira, para a recuperação econômica, ele propõe que as empresas devam estar cientes de que não voltarão à situação anterior à pandemia, que houve uma ascensão dos mercados asiáticos e que a taxa de natalidade e envelhecimento global estão diminuindo.
No mesmo estudo, Pedro Rodero, sócio-diretor da Ontier España, fez menção ao desenvolvimento em tempo recorde da nova dinâmica de trabalho em decorrência da pandemia e que pode ser ainda mais eficiente para a sociedade.
Todo o conhecimento desses e outros profissionais será discutido em um fórum virtual no dia 10 de dezembro. Para mais informações e para participar, acesse o site da “Innovación de Lefebvre”.