Existem diferentes especializações na Espanha da área de Audiologia. A audiologia “protésica” (próteses), por exemplo, consiste na correção das deficiências auditivas através de um aparelho auditivo. O profissional dessa área é capaz de identificar que tipo de necessidade cada paciente precisa. O tempo para essa especialização é de, em média, 2000 horas.
Os planos de formação na área de audiologia podem variar de iniciativa empreendedora a projetos de audiologia de próteses. Ao finalizar os estudos, se pode trabalhar como audiometrista, se especializar em próteses e moldes auditivos, além de seguir estudando e se especializar.
A audiologia protésica não se trata apenas de instalar próteses para pessoas com deficiência auditiva, mas também fornecer-lhes outras ferramentas quando a prótese não for suficiente. Portanto, uma boa opção é combinar este curso superior com o Diploma de Iniciação à Língua de Sinais Espanhola, com o qual, além de ajudar pessoas com deficiência auditiva. Isso pode ser um diferencial e te abrir mais portas no mercado de trabalho.
Na Espanha, o profissional dessa área exerce sua atividade no setor de saúde, em “gabinetes audioprotesistas” e em prevenção de efeitos de ruídos em ambientes externos. Vale lembrar que o técnico em audiologia protética não é responsável pelo diagnóstico da deficiência auditiva: o otorrinolaringologista é quem localiza e faz o diagnóstico da doença e encaminha para o profissional da audiologia protética. Portanto, podemos dizer que são os profissionais deste setor os responsáveis por encontrar soluções para um problema que um médico detectou anteriormente.
Tem interesse em se especializar nessa área? Tire suas dúvidas e entre em contato conosco da Espanha Fácil!