A Europa já reabriu as fronteiras para o turismo, mas os viajantes vindos do Brasil ainda encontram algumas restrições para entrar em alguns países. As exceções, para a maioria dos países, são apenas para cidadãos e cônjuges, pessoas que tenham residência e direito de permanência no país em questão. Confira algumas regras:
Alemanha:
Está proibida a entrada de viajantes vindos do Brasil e de outros países com forte presença de variantes mais transmissíveis. Os viajantes que permaneceram no Brasil nos últimos dez dias devem se registrar no site antes de chegar à Alemanha.
Espanha:
Viagens de turistas brasileiros ainda não estão permitidas, mesmo que o passageiro esteja totalmente vacinado. É possível fazer escala na Espanha e seguir para países que permitem a entrada de brasileiros totalmente vacinados. É preciso fazer uma quarentena obrigatória de dez dias para todos os passageiros procedentes do Brasil que desembarcam no país. Também é necessário apresentar um teste PCR negativo, comprovante de vacinação completa ou recuperação de Covid-19. Fiquem ligadinhos que em breve sairá no feed os requisitos atualizados do governo espanhol.
França:
Está liberada a entrada de brasileiros vacinados com Pfizer, Moderna, AstraZeneca ou Janssen. Os viajantes vacinados não precisam cumprir quarentena ao desembarcar na França. Os passageiros precisam apresentar uma declaração de que não tem sintomas de infecção pela Covid-19 e que não tiveram contato com pessoas com a doença.
Os passageiros não vacinados devem apresentar documento que comprove o motivo da viagem e um teste PCR ou de antígeno com resultado negativo e realizado 48 horas antes do embarque. Os viajantes não vacinados precisam ainda fazer uma quarentena após desembarcarem na França. Outras informações no site da Embaixada da França no Brasil.
Fonte: Istoé