Para quem sonha em estudar na Espanha, estão disponíveis pelas universidades do país os mais variados tipos de bolsas de estudo e uma grande lista de entidades pelo país. Entre públicas e privadas, as universidades espanholas são conhecidas também por sua boa qualidade de ensino, infraestrutura e grade de estudos.
Os cursos de medicina está presente em diversas universidades, das mais antigas e tradicionais até as mais modernas. Todas contam com uma excelente estrutura para receber os alunos e fornecer o aprendizado apropriado, além de todos os tramites necessários para residências e graduação. Aqui listamos algumas das mais renomadas e garantidas de ensino de qualidade na Espanha, para aqueles que pretendem obter a graduação em Medicina no país. Para quem estuda no brasil, é importante checar e pesquisar em cada universidade quais os métodos e tramites para entrada, já que cada uma possui seus requisitos e formas de ingressar.
Universidade Autônoma de Madrid
Com um alto nível de exigência, esta também é reconhecida por ser uma universidade com uma grande taxa de empregabilidade entre seus alunos. Sempre na lista das melhores universidades do mundo, ela tambem possui convênios que facilitam a internacionalização dos alunos em outros países, além de receber diversos alunos estrangeiros. Na residência medica, as vagas disponíveis sempre possuem alunos da UAM em seus primeiros lugares.
Universidade de Barcelona
Com uma ampla oferta de cursos de alta qualidade, a Universidade de Barcelona também compete com a Universidade Autonoma de Madrid em rankings mundiais. Sempre listada entre as melhores – especialmente em medicina – ela também é reconhecida por seu caráter multidisciplinar e ampla, sendo procurada por estudantes de todo o país em busca do sonho da graduação.
Universidade Complutense de Madrid
Antiga Universidade Alcala de Henares, esta passou por diversas mudanças desde 1499, e ainda hoje se destaca por ser uma das melhores na Espanha em áreas médicas. Com diversas opções de bolsa de estudo para graduação, mestrado e doutorado, é também ideal para quem busca formação complementar no país. Este ano, ofereceu bolsas de diversas áreas para estudantes internacionais para ingresso no semestre que se inicia em setembro – e a cada semestre são disponibilizadas bolsas internacionais.