A Fundação Cultural Hispano Brasileira e o Janela Brasil aderiram à proposta, lançada pela Fundação Siglo de Oro,de tornar visível a arte dos compositores atuais agendando seis encontros sob o título “Espanha e Brasil unidos pela música”.
A partir do próximo dia 3 de outubro, serão realizados dois shows todos os domingos, um estrelado por um artista brasileiro e outro por um espanhol, em que a letra e o violão serão o fio condutor de uma jornada sonora.Também estarão presentes acordes de outras regiões como México e Caribe.
Iniciam essa viagem o brasileiro Leo Minax e os espanhóis Nito Serrano e Lapurasangre. Leo Minax vai nos convidar a viajar pelos ritmos da música popular brasileira, enquanto Nito Serrano e Lapurasangre vão navegar entre a poesia, os violões espanhóis e os ritmos folk da fronteira americana.
No dia 17 de outubro, será a vez de Anna Tréa (Brasil) e Fran Fernández (Espanha). Nesse encontro transoceânico, a cantora e compositora brasileira Anna Tréa interpretará ritmos brasileiros mesclados com gêneros da black musice o compositor espanhol Fran Fernández nos transportará por terra, mar e ar entre os acordes de seu violão de 11 cordas, sons eletrônicos e atmosferas sônicas.
No domingo, 24, se apresentam duas duplas formadas por Irene Atienza, que vai fundir flamenco, bolero e diversos ritmos latino-americanos, e o violonista especializado em jazz Yoel Molina, além de Marina Lledó, que viajará entre o Latin Jazz, a World Music com o contrabaixista cubano Reinier Elizarde, “el Negrón” e seu projeto “Voz encontra”.
Os espetáculos ocorrerão no Corral Cervantes, Parque Madrid Río, Paseo de la Chopera, s / n, em frente ao Palácio de Cristal, Madrid, de 3 a 24 de outubro às 13h.
Fonte: Fundacion Cultural Hispano Brasilena