O Ministério da Saúde do Brasil confirmou a inclusão dos estudantes contemplados com bolsas no exterior do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) no Plano Nacional de Imunização (PNI). Também fazem parte da iniciativa os bolsistas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), agência vinculada ao Ministério da Educação (MEC), como anunciado no último dia 10.
Com a exigência da vacinação completa para entrada de estrangeiros pelos países de destino dos bolsistas, a ANPG solicitou às agências de fomento (CNPq e CAPES) essa articulação e realizou um levantamento do cadastro de todos os pós-graduandos bolsistas para enviar ao PNI por meio do CNPq.
Os bolsistas que tenham sido contemplados com bolsa no exterior para mobilidade internacional no ano de 2021 devem preencher, até 16 de agosto, o formulário disponível no link a seguir com informações sobre a primeira dose da vacina e município de vacinação: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfpoyYnQ40_hw1OtgDbeXAJqAKWrIX90XiBKDHgu6BbrTy73g/viewform?usp=sf_link
Datas e demais orientações serão fornecidas pelo Ministério da Saúde assim que os calendários estiverem definidos.