O Golden Visa, ou visto de investidor estrangeiro, faz parte de uma categoria de vistos voltados para empreendedores que querem residir na Espanha. Ele surgiu junto com a Lei de Empreendedores, criada em 2013, e seu objetivo é estimular e aquecer a economia espanhola.
É preciso se encaixar em uma das três modalidades abaixo para garantir o Golden Visa:
1 – Empresário que comprove que irá desenvolver um projeto na Espanha: o projeto precisa ser considerado como interesse geral do país, gerando empregos e desenvolvimento para a área escolhida ou representando uma inovação científica e tecnológica;
2 – Investidor da área imobiliária: apenas quem possui a partir de 500 mil euros investidos no mercado imobiliário pode solicitar o Golden Visa. Esse valor pode ser dividido em dois ou mais imóveis adquiridos na Espanha;
3 – Investidor do segmento financeiro: investidores de ações ou participação em sociedades de capital na Espanha. É preciso ter, no mínimo, um milhão de euros em ações da bolsa, participações sociais de empresas espanholas ou em contas bancárias no país, ou ter 2 milhões de euros em títulos da dívida pública espanhola.
Todo o processo envolve menos burocracia e não exige tempo mínimo de residência. Permite que o investidor realize os trâmites diretamente da Espanha e tem prazo de resolução de 20 dias úteis. O visto tem validade de 2 anos, podendo ser renovado por até 5 anos. Ele permite que tanto o investidor quanto sua família residam e trabalhe em qualquer região da Espanha e garante circulação livre entre os países da Europa.
Você é um investidor ou quer começar a investir e ficou interessado nesse visto? A Espanha Fácil pode te auxiliar para que o processo seja ainda menos burocrático. Entre em contato com a gente e expanda seu negócio.