Você sabia que os interessados em investir na Espanha, de forma individual, contam com um visto próprio? É o Golden Visa que permite fixar residência legal em território espanhol e ainda trazer toda a família. Este tipo de autorização é destinada a todos aqueles cidadãos de fora da União Europeia que desejam fazer um investimento significativo na Espanha. E o processo é muito simples.
O interessado deve investir 500 mil euros na compra de imóveis, compra de ações ou participações em empresas espanholas ou realizar um depósito bancário em uma entidade espanhola. Também pode abrir o próprio negócio, como autônomo. Se este for o caso, é preciso atender a determinados requisitos para que o projeto gere emprego em território espanhol, movimente a economia e contribua para o desenvolvimento científico e tecnológico do país.
A autorização inicial de residência para quem quer investir em território espanhol tem validade de 2 anos. Durante este tempo, o investidor tem permissão legal para residir e trabalhar na Espanha, sem qualquer tipo de limitação. No vencimento do cartão, ele pode ser renovado por mais cinco anos, estendendo o período de residência legal.
Para renovar o cartão, é preciso comprovar a manutenção do investimento inicial e de disponibilidade financeira para viver na Espanha; além da continuidade do seguro saúde.
Veja quais são as principais vantagens desse tipo de visto:
Ele permite trabalhar e viver legalmente na Espanha;
É a única autorização de residência que concede ao seu portador a oportunidade de viver por 2 anos iniciais na Espanha;
Para obter este visto não é necessária a residência em território espanhol. Lembremos que isso equivale a residir no país por mais de 183 dias no ano. O Golden Visa exige apenas que o requerente viaje ao país uma vez por ano;
O visto autoriza circular por todo Espaço Schengen;
O investidor pode requerer autorização de residência também para cônjuge e filhos.
Ficou interessado no assunto? Quer saber mais?
Procure a Espanha Fácil, somos especialistas há mais de 14 anos na aplicação de vistos para estrangeiros.