A Espanha se junta a outros países como o Reino Unido, Portugal e Malta e cancela as concessões do visto para a população russa.
Para quem nunca ouviu falar, o Golden Visa é um visto para investidor, que pode ser obtido por todos aqueles que fazem investimentos na Espanha, garantindo residência no país de forma mais rápida. O meio mais comum de obtê-lo é através da compra de um imóvel no valor mínimo de 500.000 euros. Desde que a guerra teve início na Ucrânia, a União Europeia tem tomado diversas medidas e, não só a Espanha, mas também países como o Reino Unido, Portugal e Malta cancelaram o Golden Visa para os cidadãos da Rússia.
Golden Visa
O Golden Visa, ou visto de investidor estrangeiro é voltado para pessoas que querem investir no território espanhol, residindo no país de forma legal com a sua família. Com a Lei de Empreendedores, criada em 2013 para incentivar o empreendedorismo no país, especialmente entre os jovens, uma das medidas estabelecidas foi o Golden Visa. O objetivo desse visto é justamente estimular e aquecer a economia espanhola, principalmente o mercado imobiliário.
Assim como todos os tipos de visto, é preciso se encaixar nos requisitos necessários para garantir o Golden Visa. Por isso, interessados devem se encaixar em uma das três modalidades de empreendedores ou investidores:
- Empresário que comprove que irá desenvolver um projeto na Espanha;
- Investidor da área imobiliária;
- Investidor do segmento financeiro.
Saiba mais sobre esse tipo de visto acessando: Golden Visa: o visto específico para quem quer investir na Espanha
Ficou com alguma dúvida? Fale conosco! Estamos disponíveis para te ajudar da melhor forma. 😉