O Secretário de Estado da Digitalização e Inteligência Artificial, Carme Artigas, apresentou o Programa de Empreendedorismo em Segurança Cibernética, o INCIBE Emprende. Essa iniciativa dirige-se a empreendedores e startups de segurança cibernética e tem um orçamento de 191 milhões de euros. Será lançado por meio do Instituto Nacional de Segurança Cibernética (INCIBE), da Secretaria de Estado da Digitalização e Inteligência Artificial, e será desenvolvido durante o período de 2021-2025.
O programa tem como objetivo apoiar a criação de novas empresas no ramo da segurança cibernética, a internacionalização de startups consolidadas com alto potencial, a colaboração público-privada e o impulso para a inovação e atração de investimentos.
O INCIBE promoverá o desenvolvimento das iniciativas do programa em todo o território espanhol e também incluirá um Programa de Internacionalização para startups, além de um evento de empreendedorismo em segurança cibernética que acontecerá em León. Esse evento será dirigido a entidades de referência, indústria 4.0 e digitalização, permitindo que todas as empresas apresentem as suas soluções a um júri especializado e aos principais investidores do setor em nível mundial.
Os programas de empreendedorismo, promovidos pelo INCIBE, têm se consolidado como iniciativas de referência nacional e internacional. Para mais informações, você pode consultar a seção de empreendedorismo do site do Instituto.
Fonte: Gobierno de España