A Espanha Fácil é uma assessoria para imigrantes forte e consolidada na Espanha, desde 2007. Nosso compromisso com os nossos clientes, começa antes mesmo da contratação.
Nós tentamos ajudá-los com informação, pois ela é preciosa durante o período de preparação para a mudança de país. Cruzar o oceano implica, não só prover- se de recursos financeiros, mas também de reunir vários requisitos, documentos e conhecimentos sobre a Espanha. Imigrar é um sonho possível, basta ter metas e planejamento. Faça tudo com calma, no tempo certo. Imigrar não combina com improvisação.
Não sabe por onde começar? Nós tentaremos te ajudar no seu planejamento com alguns passos básicos a seguir:
-
Economize tudo o que puder. Evite gastos desnecessários, pense sempre em “quantos euros eu posso trocar com o dinheiro deste sapato?”, e o deixe na prateleira. Na Espanha, há sapatos maravilhosos e muito baratos, fora que será algo a menos na sua bagagem. O sapato foi só um exemplo, faça isto com tudo. Acredite, economizar fará uma enorme diferença.
-
A homologação de diplomas é demorada e deve ser feita com bastante antecedência, ainda no Brasil. A Espanha Fácil faz este trâmite.
-
Estude espanhol e, se possível, inglês. Com estes dois idiomas e mais o português, você terá mais chances de encontrar empregos melhores. Há enorme quantidade de recursos gratuitos para estudar idiomas na internet. Prepare- se para o DELE A2, o certificado que será exigido depois para a nacionalidade espanhola. A Espanha Fácil também oferece intercâmbios, que é uma excelente forma de imersão no país.
-
Reúna toda a documentação pessoal e escolar (que não vencem), e claro, o passaporte. E observe a data do passaporte, se tiver menos de seis meses para o seu vencimento até a data da viagem como turista, peça outro. Já para vistos de estudante, o passaporte tem que ter a vigência do período da estadia, no mínimo. Para vistos de longa duração, o passaporte tem que ter validade de um ano, no mínimo; vistos para empreendedores, que podem durar dois anos, o passaporte tem que ter a mesma validade, também como mínimo permitido.
-
Recomendamos que façam as traduções juramentadas, já em território espanhol, pois sairão mais baratas, já que não haverá a necessidade do apostilamento.
-
Planeje a estadia com antecedência e guarde recursos para manter- se nos primeiros meses sem desesperar- se.
-
Informe- se acessando o nosso site: espanhafacil.com e leia também o do consulado do Brasil na Espanha, veja quais são as exigências para entrar no país. Mantenha- se atualizado.
-
Prepare- se psicologicamente. Imigrar é uma aventura emocionante, mas também haverá momentos de dúvidas, são normais, mas você irá superar.
-
Procure uma forma legal de ficar na Espanha, há diversas maneiras. Para isto, há assessorias como a Espanha Fácil, que podem te auxiliar nesta questão. Entrar como turista e permanecer no país indocumentado pode te trazer enormes problemas, que não compensam.
A “sorte” vem sempre acompanhada de muito trabalho, resiliência e planejamento. Enquanto muitos estão assistindo vídeos desimportantes no YouTube, você está aqui lendo este artigo. É um bom sinal. Siga em frente! Espero que, em breve, você venha nos visitar para pedir o seu NIE. Boa sorte (e foco)!