A partir de hoje vamos postar uma série de dicas e obrigações que devem ser feitas pelo estrangeiro ao chegar na Espanha em relação ao Plano de Saúde. No post de hoje será feita uma introdução, um resumo, sobre o Sistema de Saúde Espanhol.
Contratando um serviço de saúde na Espanha, te garante um atendimento em clínicas e hospitais particulares. Não confunda Seguro Saúde com Seguro Viagem! Este segundo é exclusivamente para cobrir a pessoa durante o período de turista no país de destino.
Ter um Seguro de Saúde na Espanha é essencial para resolver alguns trâmites como autorização de residência e trabalho. Além disso, o serviço deve preencher os requisitos estipulados pelo Governo Espanhol que costumam ser sem coparticipação, com hospitalização e com repatriação.
O Seguro de Saúde que a Espanha Fácil oferece cumpre 100% dos requisitos do governo espanhol. E aí, curtiu? Compartilhe com mais pessoas que necessitam saber essa informação! Conta pra gente também se você tem alguma dúvida sobre o tema Seguro de Saúde! A sua dúvida pode ser a mesma de outras pessoas e por isso a Espanha Fácil está aqui para ajudar todos vocês! 🙂
2 respostas
Boa tarde. Gostaria de saber se na Espanha também existe a possibilidade de portabilidade de um Plano de Saúde ? Eu tenho um plano e gostaria de saber se posso migrar para outro considerando as carências, etc. Grato.
Boa tarde! Na Espanha, não existe um sistema de portabilidade de plano de saúde como conhecemos no Brasil. Cada seguradora de saúde tem suas próprias regras e carências, portanto, se você deseja migrar para outro plano, será necessário verificar as condições e carências do novo plano que deseja contratar. Recomendo entrar em contato diretamente com a seguradora para obter informações detalhadas sobre a possibilidade de migração. Espero ter ajudado!