A Espanha possui um dos melhores sistemas de saúde do mundo, seus hospitais e clínicas bem equipados e o grande reconhecimento pelo profissional de saúde no país são alguns dos diferenciais que atraem inúmeros brasileiros para o país em busca da revalidação de seus diplomas de medicina. Atuar como médico reconhecido na Espanha, através de uma jornada de trabalho e salário digno pode ser uma grande realização para os profissionais brasileiros que acabaram de se formar ou mesmo para aqueles que possuem experiência na área no Brasil. No texto de hoje estaremos abordando a questão da homologação do curso de medicina brasileiro na Espanha para que tal realização seja um sonho possível.
O processo de homologação de diplomas na Espanha permite que o seu diploma universitário brasileiro seja reconhecido no país, tornando a etapa de busca por uma colocação no mercado de trabalho espanhol através da sua profissão, muito mais fácil. O primeiro passo para a homologação do seu diploma de medicina na Espanha é a abertura do processo de solicitação no Ministério de Educação Espanhol, etapa que pode ser realizada em qualquer período do ano. Para iniciar o processo será necessário apresentar a seguinte documentação:
- Preenchimento do formulário de solicitação de homologação;
- Original e cópia autenticada do passaporte ou documento de identidade;
- Original e cópia autenticada do diploma de medicina brasileiro;
- Original e cópia do histórico acadêmico que conste as disciplinas cursadas bem como suas respectivas cargas horárias);
- Original e cópia do conteúdo programático brasileiro;
- Comprovante de pagamento da taxa de solicitação;
- Certificado de competência linguística em Español Nível B2, emitido pelo Instituto Cervantes (DELE) OU por outros institutos oficiais de ensino de idiomas na Espanha.
- Todos os documentos devem ser originais e possuir suas cópias devidamente traduzidas e juramentadas.
Espanha Fácil presta assessoria de homologação de curso superior na Espanha, como também realiza a apostilha de documentos brasileiros no Brasil e tradução juramentada ao espanhol na Espanha. Contate-nos, fale com um de nossos consultores e fique por dentro do valor de nossa assessoria, como também, mais detalhes do processo. Possuímos uma experiência e especialização de 11 anos.
Após a homologação do título, a próxima etapa se configura na realização do exame MIR (Médico Residente Interno), prova exigida pelo Ministério da Saúde espanhol para iniciar a carreira na profissão. Para saber mais sobre as questões do exame, pontuação e índices de aprovação, clique aqui.
Cumpridas as etapas necessárias para a obtenção de uma vaga como médico na Espanha, esteja atendo à necessidade de um visto de residência ou trabalho válido e mantenha-se legalmente no país contando com a Espanha Fácil para lhe assessorar nos trâmites necessários. Espanha Fácil também presta assessoria na aplicação de visto de trabalho de brasileiros para Espanha.