A rede Ikea continua a explorar novas maneiras de aumentar ainda mais sua presença na Espanha. Em breve, a empresa vai testar um novo modelo de loja denominado ‘Store XS’, em Torrejón de Ardoz, à altura de suas lojas e grandes armazéns das grandes cidades. São lojas que misturam as típicas mega-lojas tradicionais de cerca de 30.000 m2, a que o gigante sueco nos habituou, e as lojas locais.
Em expansão, a Ikea busca na Espanha profissionais de vendas, caixas, decoradores, além de pessoal de logística, administrativo e TI, por exemplo. No total, durante este verão, movimentou cerca de 1.250 ofertas no país para vagas durante o período de férias.
Neste momento, na sua seção de emprego encontram-se mais de 20 processos seletivos em território espanhol e mais de 3.000 em todo o mundo, sendo cerca de mil deles na Europa, com a Alemanha em primeiro lugar com mais de 800 vagas.
A Ikea não aceita mais o currículo em mãos em suas lojas. Todo o processo seletivo acontece em seu site. Para se candidatar, é necessário registar-se no seu site, não como clientes, mas sim no portal de emprego.
A Ikea adere ao acordo coletivo para os grandes armazéns, que estabelece um salário mínimo anual de 14.299 euros, cerca de 1.190 euros por mês. Além disso, os trabalhadores recebem bônus e bônus a partir dos poucos meses de trabalho que fazem o terreno também subir com o tempo.
Fonte: El Economista