Os trabalhadores autônomos e empreendedores devem começar a pagar o IRPF assim que iniciam suas atividades. Leia o artigo e saiba mais!
O que é o trabalhador autônomo?
O trabalhador autônomo é aquele que trabalha por conta própria, podendo prestar serviço para uma ou mais empresas e clientes. Ao pensar em abrir o próprio negócio na Espanha, é preciso estar atento a algumas obrigações, como o pagamento do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF).
Após realizar todos os procedimentos necessários para abrir a empresa, e uma vez que esta esteja devidamente registrada, outros trâmites precisam ser iniciados dentro do prazo de um mês. E em todo esse processo a Espanha Fácil pode te ajudar!
Como funciona a tributação?
A cobrança do IRPF tem início a partir do momento em que as atividades da empresa são iniciadas, e a pessoa autônoma deve tributar os ingressos recebidos em um formulário específico. Além disso, é preciso realizar uma declaração trimestral dos ingressos da atividade econômica.
Para esse tipo de trâmite, é ideal ter o acompanhamento de uma assessoria como a nossa, a fim de tornar mais fácil a vida do autônomo ou empreendedor que reside na Espanha.
Quem deve entregar a declaração de Imposto de Renda?
Aqueles que obtiverem um rendimento anual superior a 3.0005,06 euros em suas atividades autônomas, devem, obrigatoriamente, realizar a declaração do imposto de renda, que também é feita através do preenchimento de um formulário específico.
Achou complicado? A Espanha Fácil descomplica para você! Além de te auxiliar na abertura da sua empresa, contamos com uma equipe de contadores habilitados na Espanha e no Brasil, que são especialistas em fiscalidade espanhola, brasileira e internacional, podendo cuidar de toda parte burocrática para você. Fale conosco!