Antes de mais nada, vamos relembrar o que é o Plano de Choque…
Conhecido também como “Plano Intensivo”, esse trâmite é comum em processos de Cidadania e acontece quando o Ministério da Justiça se dá conta que não pode terminar algum expediente no tempo que planejava e contrata outros funcionários, de outros Ministérios, para trabalharem exclusivamente em um determinado processo. Com a intervenção de um Plano de Choque os processos envolvendo nacionalidade espanhola por residência costumam demorar no máximo de 28 dias.
Na última sexta-feira, dia 5 de março, entrou em vigor este Plano de Choque para acelerar os trâmites de nacionalidade espanhola por residência.
O número de funcionários encarregados de gerenciar essas solicitações de nacionalidade aumentou para poder lidar com todas as solicitações pendentes desde o ano passado, quando foi feito o pedido de Plano de Choque, mas acabou sendo postergado devido a pandemia do Covid-19. Isso pode permitir que muitos arquivos que estão travados por falta de meios, tanto materiais quanto pessoais, avancem e sejam resolvidos.
Ao longo da semana vamos contar os detalhes dessa força tarefa que está ocorrendo no âmbito legal da Espanha.
E aí, curtiu?
Deixe as suas dúvidas nos comentários e envie este post para aquele amigo que está ansioso para que saia logo algum processo que ele tenha pendente! 🙂