Boa parte dos jovens brasileiros sonham em estudar fora, e a Espanha tem sido o destino de muita gente que procura por uma opção mais em conta de intercambio, ou até mesmo por um idioma não tão complicado, que é o caso do espanhol. Mas antes de dar qualquer passo em direção a essa decisão, é importante escolher uma boa universidade no país.
Ano vai e ano vem e o ranking das universidades mais prestigiadas está sempre em mudança, mas uma coisa é fato, não faltarão instituições que oferecem ensino de qualidade.
Universidade de Barcelona
Considerada a mais importante instituição pública de ensino superior na Catalunha, foi inaugurada em meados de 1450, e conta com mais de setenta cursos de graduação. Atualmente é uma das mais conceituadas e prestigiadas universidades de todo o país.
Universidade Autônoma de Madri
Também conhecida como A Autônoma, é uma instituição de ensino pública de Madri, fundada em 1968. Apesar de ser relativamente “recente” em comparação com a outras mais tradicionais, possui 44 cursos de graduação, um pouco mais de uma centena de cursos de pós e mestrado, e aproximadamente 24 doutorados.
Universidade Complutense de Madri
Uma das mais antigas universidades do mundo está situada em Madri, A universidade Complutense De Madrid foi fundada em 1499. A instituição é pública e lidera o ranking mundial de melhores universidade do mundo em diversos cursos como sociologia, ciências, psicologia e entre outros.
Universidad Autónoma de Barcelona
A universidade pública catalã foi fundada em 1968. A universidade é ampla e dispõe de um complexo de prédios e vila universitária no mesmo campus, situada há apenas 25 minutos do centro de Barcelona. Possui atualmente 87 cursos de graduação, cerca de 300 em mestrados, pós graduações e especializações mais diversas. Tanto pelo prestigio quanto pela qualidade de ensino, recebe um grande volume de alunos estrangeiros todos os anos.