O grupo de companhias aéreas Lufthansa vai iniciar os primeiros testes rápidos para Covid-19 em voos entre Munique e Hamburgo em 12 de novembro em colaboração com os aeroportos dessas cidades, bem como com as empresas de biotecnologia Centogene e o grupo Medicover MVZ Martinsried.
Os clientes terão a oportunidade de fazer o teste do Covid-19 gratuitamente antes da partida em dois voos diários. “Os passageiros que não desejarem passar no teste serão transferidos para um voo alternativo sem nenhum custo adicional.” O primeiro voo-teste será o LH2058, que parte de Munique a Hamburgo às 9h10, e o segundo será realizado minutos depois na rota LH2059, entre Hamburgo e Munique.
Após o teste, os passageiros recebem os resultados em 30 a 60 minutos. Somente se o resultado for negativo o cartão de embarque será acionado e o acesso ao portão será concedido. Como alternativa, os passageiros podem apresentar um teste PCR negativo realizado no máximo 48 horas antes da partida do voo.
A Lufthansa cuida de todo o processo, sem custo adicional para o passageiro, que apenas terá que fazer a pré-inscrição para o voo e chegar ao aeroporto com antecedência. “Com nossa estratégia de teste, buscamos o objetivo de usar as informações obtidas para ajudar com importantes insights sobre o uso de testes rápidos. O teste completo de voo bem-sucedido pode ser a chave definitiva para revitalizar o tráfego aéreo internacional”, disse Christina Foerster, Diretora de Clientes e Tecnologia da Informação da Lufthansa.