Além de cultura, vida noturna ativa, Madri também quer ser um polo de atração de talentos estudantis e ajudar estrangeiros a estudar em suas universidades. No próximo ano, 2022, um escritório de aconselhamento, que também terá atendimento por telefone, será aberto. Lá será possível resolver desde problemas com os vistos até a procura de alojamento, cartão de transporte ou aconselhamento sobre cuidados médicos.
Atualmente, Madrid acolhe 80.000 estudantes universitários de fora da região. Deles, 40 mil são estrangeiros que estão matriculados em uma das suas 14 universidades – seis públicas e as demais privadas.
A estratégia UNInMadrid busca ajudar os alunos nosprocedimentos básicos, especialmente, na chegada a um país diferente em termos de idioma e operação. Mas, além de informações úteis, também serão fornecidos dados sobre lazer e o que fazer para se divertir nas horas livres.
A promoção do UNInMadrid envolverá a participação da Comunidade em feiras internacionais de temática educativa, bem como a realização de campanhas promocionais nos meios de comunicação de outros países. As universidades também serão auxiliadas em suas estratégias de atração de estudantes e serão firmados acordos com outros países para facilitar a chegada de estudantes.
Fonte: ABC