A partir desta terça-feira (30) a Comunidade de Madri vai começar a vacinar a população com idades entre 60 e 65 anos com AstraZeneca no Hospital de Emergência “Enfermera Isabel Zendal” e, no Estádio Wanda Metropolitano. O anúncio foi feito no último sábado (27) pelo ministro da saúde de Madri, Enrique Ruiz Escudero.
Desta forma, o grupo de pessoas com mais de 80 anos, professores e profissionais de saúde vai se juntar à população geral entre 60 e 65 anos e, também a partir de terça-feira, mutualistas entre 70 e 79 anos, que vão receber a vacina Moderna no Hospital Zendal .
“Vacinamos sem descanso, por isso é fundamental recebermos mais vacinas, porque podemos multiplicar por quatro a capacidade de aplicá-las e alcançar a imunidade dos madrilenos”, disse Escudero.
Por fim, avaliou que a Comunidade de Madri já administrou quase um milhão de doses e, 4,5% dos cidadãos já concluíram o processo de imunização. “Nesta semana vamos continuar vacinando pela manhã e à tarde, feriados e não feriados”, finalizou.