A rede hoteleira Radisson, pertencente ao gigante chinês Jin Jiang, redobrou seu compromisso de aumentar sua presença na Espanha. Num evento em que Federico González Tejera, CEO da Radisson, esteve acompanhado pela presidente da Comunidade de Madri, Isabel Díaz Ayuso, a rede apresentou os novos escritórios em Madri, a partir dos quais serão coordenados globalmente seis departamentos da empresa: receitas gestão, novas tecnologias, recursos humanos, desenho técnico, conteúdo gráfico e compras.
“Para tomar essa decisão, fizemos uma análise exaustiva liderada pela consultoria EY. Consideramos 11 cidades europeias, analisando diferentes indicadores, tanto qualitativos como de disponibilidade de talento, conectividade, infraestrutura, qualidade de vida, bem como indicadores quantitativos, como o custo de vida, imóveis ou despesas de viagem. Como resultado desta análise, Madri foi a cidade número um em comparação com outras cidades europeias”, disse Iñigo Capell, vice-presidente executivo do Radisson. Desde que essa decisão foi tomada em 2019, 170 trabalhadores foram transferidos para Madri e a meta é chegar a 300 até o final de 2021.
Atualmente, a rede Radisson já conta com seis hotéis e anunciou que pretende chegar a um total de 25 em 2025. A curto prazo, este ano, prevê abrir dois novos estabelecimentos, em Bilbao e Sevilha, e um em 2022 em Madri.
Fonte: Cinco Días / El País