A Comunidade de Madri abrirá o WiZink Center na próxima semana como um novo ponto de vacinação em massa, que se juntará aos outros dois centros já estabelecidos na região, o Hospital Isabel Zendal e o estádio Wanda Metropolitano. O anúncio foi feito pelo Ministro da Saúde da Comunidade de Madri, Enrique Ruiz Escudero, que avançou que neste espaço polivalente pessoas entre 60 e 65 anos começarão a ser vacinadas pela manhã e à tarde.
Junto com o WiZink Center, o governo regional espera incorporar “mais locais” para vacinação contra o Covid-19, prevendo que mais doses chegarão nas próximas semanas e, principalmente a partir de abril, conforme anunciado pelo Ministério da Saúde.
Quanto ao pessoal necessário para que a vacinação possa ser efetuada em grandes espaços como estes, o vereador de Madri explicou que existem “caminhos diferentes”, como voluntários ou enfermeiras reformadas que se ofereceram para participar na campanha. Segundo dados do governo regional, em Madri já foram administradas 1.130.000 vacinas, das quais 380.000 são de segunda dose, ou seja, 5,6% da população já está imunizada.
Sobre a vacinação com a AstraZeneca, Ruiz Escudero disse que a resposta tem sido “magnífica” entre as pessoas de 60 a 65 anos.