Você sabia que a Espanha tem mais de mil lugares incluídos na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO? Porém, nenhum deles está na cidade de Madri. O que poderá mudar em breve, uma vez que a cidade se candidatou ao título apresentando juntos o Paseo del Prado e o Retiro.
Saindo vitoriosos, Retiro e Prado podem ser juntos, o primeiro bem incluído na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO da cidade de Madri e o quarto na lista da comunidade de Madri. Eles se juntarão ao Monastério de San Lorenzo de El Escorial, a cidade de Alcalá de Henares e a paisagem cultural de Aranjuez.
A Espanha está em terceiro lugar em número de bens incluídos no Patrimônio Mundial da UNESCO, ficando atrás somente da Itália e da China.
Essa é a terceira tentativa da cidade de Madri para finalmente ter bens incluídos no Patrimônio Mundial da UNESCO. A primeira tentativa aconteceu em 1992.
A candidatura foi apresentada com base no “valor universal excepcional”, de lugares que unem beleza natural, cultura e ciência.
Vamos ficar sabendo se a cidade de Madrid finalmente estará na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO, em 2020.
O que você acha, a cidade de Madri merece ter o Retiro e o Paseo del Prado incluídos na lista da UNESCO? Qual o seu lugar preferido de Madri?