A nova portaria de Mobilidade Sustentável da cidade de Madri incluirá a limitação de velocidade dos veículos motorizados a 15 km/h em ruas de mão única sem elemento de separação entre a via e a calçada. Será também considerado que os menores de 15 anos podem dirigir Viatura de Mobilidade Pessoal (VMP) desde que acompanhados.
Será incluído no texto das emendas de Meio Ambiente e Mobilidade que os veículos automotores devem limitar a velocidade a 20 km/h nas vias urbanas que possuam uma faixa de rodagem única e calçada quando houver elementos separadores entre eles e a 15 km/h quando não houver. Inclui a redução da velocidade dos veículos para 20 km/h em ambientes escolares e a redução do acesso das motocicletas à zona de baixa emissão do distrito central de 23 para 22 horas.
O estacionamento de motosharing é proibido nas calçadas quando houver uma reserva específica para esses veículos dentro de 100 metros, e haverá pontos de carga e descarga de mercadorias em todos os estacionamentos municipais para facilitar a distribuição urbana.
A velocidade das bicicletas nas ciclovias é reduzida de 20 km/h para 15 km/h, onde o pedestre tem prioridade.
Fonte: El Español