Se não bastassem os incontáveis locais para se tirar foto na capital espanhola, Madri agora ganhou um novo ponto turístico com seu nome e o famoso símbolo do “Oso y el Madroño”. Com uma das vistas panorâmicas mais representativas da cidade ao fundo do Palácio Real e a Catedral da Almudena, esse novo atrativo com certeza vai animar as redes sociais.
Como muitas outras cidades espanholas já se parecem – Gijón, Vitoria, San Sebastián, Lugo, Ávila – as letras gigantes de Madrid formam um conjunto escultórico de doze metros de comprimento por quase três de altura ao qual a capital acrescenta um dos seus símbolos: o icônico urso e a árvore de morango. Um monumento construído pela Câmara Municipal de Madrid em colaboração com Ecovidrio a partir de recipientes de vidro reciclado, que homenageia os madrilenos e a sua consciência ambiental.
Este novo emblema da capital é coberto com vidro reciclado tingido de azul, proveniente dos contêineres recuperados dos contêineres verdes da cidade. As novas letras serão iluminadas à noite através de um sistema de led de painéis solares, embelezando esta perspectiva noturna da cidade das margens do Manzanares.