A empresa Iberdrola e a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) estão fazendo história na capital do País. Elas apresentaram a primeira Cidade do Futebol Sustentável nas instalações de concentração das equipes espanholas de futebol em Las Rozas (Madrid), com 110 painéis solares e 20 pontos de carregamento para veículos elétricos.
O acordo permitiu a instalação de um sistema de autoconsumo composto por 110 painéis solares fotovoltaicos em telhados e coberturas que permitirão que os jogos dos diferentes times de futebol sejam iluminados com energia renovável. A produção desta unidade equivale ao consumo anual de 30 residências e evitará a emissão de 22 tCO2 por ano.
As instalações também foram equipadas com 20 pontos de recarga para veículos elétricos, visando promover a mobilidade sustentável entre atletas e os fãs. Aliás, qualquer pessoa que possuir um veículo elétrico e que visite as instalações poderá utilizar estes pontos de carregamento com a garantia de utilização de energia 100% verde proveniente de fontes de geração limpa.