O Governo da capital espanhola autorizou o toque de recolher e o fechamento do comércio para as 23h00, com a diminuição das infecções por coronavírus, conforme anunciado pelo vice-ministro da Saúde Pública da Comunidade de Madrid, Antonio Zapatero, em conferência de imprensa.
O governo regional lembra que as mesas de bares e restaurantes podem ter no máximo quatro pessoas no interior dos estabelecimentos e seis na “terraza”, e que é obrigatório o uso da máscara no interior, salvo na hora de ingerir bebida ou comida, além dos estabelecimentos assegurarem ventilação adequada. A entrada nas instalações será proibida após as 22h00 e o serviço a domicílio pode ser feito até a meia noite. Outra exceção nos horários são os estabelecimentos que realizam atividades essenciais, como farmácias, postos de saúde, clínicas veterinárias ou postos de gasolina, que podem funcionar até tarde.
Esta nova extensão de horário incluirá também cinemas e teatros, além disso, não estão permitidas reuniões em casa entre pessoas que não convivam. A incidência cumulativa em Madrid é de 625 casos por 100.000 habitantes em comparação com os 860 registrados há uma semana.