A companhia de trens Avlo, que ligará Madrid a Sevilha, começará a operar na primeira quinzena de junho e os bilhetes terão uma oferta introdutória.
Madrid e Sevilha estão ligadas por algo mais do que a história que une o relógio da Puerta del Sol e o relógio da câmara municipal andaluza: a partir da primeira quinzena de junho será lançado o serviço que ligará ambas as cidades de trem através de Avlo, O AVE de baixo custo da Renfe. Os bilhetes vão ser colocados à venda esta Páscoa com uma oferta pela qual estarão disponíveis a partir de 7€.
A informação foi dada pela ministra dos Transportes, Mobilidade e Agenda Urbana, Raquel Sánchez, durante uma intervenção nos Encuentros de La Ser que decorreram esta segunda-feira em Sevilha. Com o arranque deste serviço, a Avlo torna-se o segundo operador a quebrar o monopólio do AVE, atrás do Iryo – o operador privado de origem francesa que inicia a prestação do serviço a 31 de março.
A rota será percorrida por dois trens Avlo, um em cada sentido. E Sevilha não será a única cidade que terá conexão com a capital neste verão através do AVE low cost da Renfe: o serviço também cobrirá a rota entre Madri e Málaga com outros dois trens (um em cada sentido).
Ambas as circulações pararão nas estações intermediárias de cada uma das linhas de alta velocidade: Ciudad Real, Puertollano, Córdoba, Puente Genil e Antequera.
Horas e preço
Quanto aos horários de circulação, de momento não foram divulgadas informações a esse respeito. Além desse preço, os viajantes podem adicionar outros serviços, como bagagem adicional, escolha de assento ou alterações e cancelamentos do bilhete.
Novas conexões Avlo em Madri em março
Enquanto isso, a partir do final de março, Madri lançará novas conexões com outras cidades espanholas por meio de trens baratos de alta velocidade: com Alicante em 27 de março por Avlo e com Sevilha a partir de 31 de março por Iryo.