Nos últimos anos, o bairro Carabanchel, ao sul de Madrid, está recuperando grande parte da sua vida entre os seus armazéns industriais, fábricas têxteis e gráficas abandonadas. Ninguém diria que nestes locais existem oficinas de costureiras, galerias e ateliês de artistas, o que faz com que esta área esteja cada vez mais ligada ao mundo da cultura. Agora a revista Time Out elegeu esta zona de Madrid como o terceiro melhor bairro do mundo em 2023. A lista total é composta pelos 40 bairros mais descolados do mundo , e nas primeiras posições deste ano estão Laureles, em Medellín (Colômbia) e Smithfield, em Dublin (Irlanda).
Carabanchel, um bairro fascinante no sul de Madrid. É uma fusão única de tradição e vanguarda. Neste bairro, que já abrigou a classe trabalhadora na periferia do centro da cidade, florescem agora galerias de moda, espaços criativos e deliciosas ofertas de comida.
O jovem coletivo de arquitetos Casa Antillón deixa sua marca criativa, enquanto a galeria de arte Veta se torna um farol cultural. Das tradicionais tapas da La Casa de los Minutejos aos petiscos da Cafetaria Merinas, cada recanto conta uma história única. Os novos jardins do palácio da Finca Vista Alegre oferecem um oásis verde, contrastando com a energia da galeria Sabrina Amrani.
Os sabores autênticos revelam-se com as gallinejas da Casa Enriqueta e as cervejas artesanais da Patanel. La Grifería encanta com seus vinhos selecionados, enquanto a cobertura do El Observatorio Musical proporciona vistas panorâmicas e experiências sonoras. Os shows na Gruta 77 e as festividades de San Isidro dão um toque festivo à vida do bairro.
A escolha baseia-se na voz dos habitantes da cidade , que partilham os locais mais fascinantes, vibrantes e animados. Carabanchel, com a sua diversidade refletida na sua gastronomia, cultura e entretenimento, assume-se como um recanto com uma personalidade única que merece ser explorada.