A máscara será obrigatória nos centros educativos da Comunidade de Madrid no próximo ano letivo. É o que afirma o projeto do Ministério da Educação, Universidades, Ciência e Porta-voz, que estabelece medidas para os centros no sentido de enfrentar a crise de saúde, publicado no Portal da Transparência.
Desta forma, o uso da máscara será obrigatório a partir dos 6 anos de idade independentemente da manutenção da distância interpessoal ou pertencer à grupo de convivência estável.
Além disso, no próximo ano, serão permitidas máscaras transparentes, uma vez que elas têm um papel importante para as pessoas com deficiência auditiva e para trabalhar os aspectos de audição e linguagem.
O anúncio vem depois que o ministro da Saúde reconheceu que é difícil completar a vacinação dos jovens antes do próximo ano letivo, a menos que sejam recebidas muito mais vacinas. O ministro afirmou ainda que o comportamento das escolas no início do ano anterior foi exemplar em termos de medidas de proteção contra o vírus.
Fonte: La Vanguardia