As melhores cidades para se conseguir um emprego como desenvolvedor de software na Espanha são Madri, Barcelona, Valencia, Sevilla, Zaragoza e Bilbao. Existem muitas vagas a serem preenchidas no mercado de trabalho na área de Informática, por exemplo.
Há um déficit de programadores na Espanha e na Europa. Dizem que cerca de 300.000 vagas de habilidades digitais precisam ser preenchidas e segundo o relatório Barcelona Digital Talent do Mobile World Congress, 65% das crianças europeias terão empregos que ainda nao existem nessas áreas. Além disso, a maioria das opções de vagas de trabalho no futuro estarão relacionadas ao talento digital. Estima-se que o censo de desenvolvedores profissionais de software na Espanha seja de 298.500.
Portanto, esta área da economia que precisa de programadores e desenvolvedores está com portas abertas para receber profissionais de qualidade e com experiência. As empresas do setor de Informática na Espanha tiveram um crescimento de 30% nos últimos 15 anos. Assim como a área de telecomunicações que também precisa de engenheiros ou especialistas no meio do audiovisual, transmissão entre outras especificações.
O salário de um programador pode variar de 20 a 40 mil euros por ano, ou seja 1.400 a 2.800 euros mensais dependendo da experiência e capacitação do profissional.
Curtiu? Envie para os seus amigos apaixonados pelo mundo da informática e os incentive ainda mais a buscar um futuro com oportunidades! A Espanha Fácil está aqui para abrir os seus horizontes!