Com o fim das férias, o calendário comercial começa a se preparar para as grandes datas no próximo outono / inverno. Da Black Friday, ao CyberMonday, passando pelo Natal. Com sua campanha ‘Dias sem IVA’, a Mediamarkt é uma daquelas marcas que todos têm em mente, quando se fala de tecnologia e eletrodomésticos. Agora a rede busca contratar mais de 150 novos profissionais.
A maior parte das ofertas são para vendedores especializados, nas suas lojas, onde o serviço de assessoria se alia à venda comercial nas suas diversas vertentes: telefonia, videojogos, televisores, eletrodomésticos, fotografia etc.
O seu portal de emprego destaca ainda uma oferta de registro, para trabalhar no seu novo Centro Global de Negócios, que ficará sediado em Barcelona, a sua nova base administrativa e contabilística para prestar serviço a lojas, não só na Espanha mas em todo o mundo. Alémdisso, há também um processo seletivo aberto para uma nova loja em Sabadell, onde se busca completar o modelo que vai juntar uma lista de mais de 90 lojas e 6.000 funcionários.
A loja de departamentos oferece salários entre 1.100 e 1.200 euros por mês, algo ao qual poderiam ser acrescentados alguns bônus. Em sites como o Avoid, vários funcionários dão uma média de 1.041 euros por mês para um cargo de vendedor do MediaMarkt. A empresa também oferece algumas facilidades como treinamentos on-line, planos de descontos em academias, auxílio creche, transporte VISA e descontos em seus produtos.
O MediaMarkt não exige treinamento para atuar como vendedor em suas lojas, mas exige um profundo conhecimento dos produtos com os quais trabalhará, já que um dos pontos fortes desses vendedores é assessorar os clientes.
Fonte: El Economista