Madri é uma cidade cheia de artes e inovações e a temporada de outubro está bastante atrativa para você que curte programas culturais!
Fotografia, pintura, arte contemporânea… Você escolhe!
Vale destacar que todos os passeios culturais respeitam as medidas sanitárias.
1) “Homo Ludens”: No CaixaForum do Paseo del Prado, 36, essa exposição dura até o dia 31 de outubro e busca relacionar o ser humano com o mundo dos videogames. Analisa as diferentes áreas da vida como o trabalho, o consumo e o amor. São mais de quarenta peças entre videogames e obras de arteem um ambiente que faz da própria exposição uma experiência de jogo coletiva.
2) “The Yoko Ono Wish Tree”: No Museu Lázaro Galdiano, vai até o dia 13 de outubro. O projeto colaborativo Wish Treechega a Madri, pela primeira vez, uma iniciativa única de Yoko Ono. Essa exposição já reuniu mais de um milhão de desejos de todo o mundo e, agora, planeja receber outras fantasias de papel nos galhos das laranjeiras do jardim do Parque Florido do Museu Lázaro Galdiano. Assim que florescerem, o museu enviará todos os desejos manuscritos dos madrilenhos à artista japonesa.
3) “Crueldad”: A exposição explora o conceito de “crueldade” do ponto de vista do cotidiano: em que medida o familiar, o que nos é próximo ou familiar nos pode perturbar? Cada uma das 73 fotografias é acompanhada por um QR, atrás do qual se esconde um texto. Essa exposição se encontra no Círculo de Bellas Artes até o dia 21 de novembro.
4) “Apoteosis”: Em La Fiambrera até o dia 28 de novembro.O ilustrador Roberto Maján enche de cor La Fiambrera ArtGallery com “Apoteosis”: uma exposição de quase cinquenta aquarelas que afirmam ser uma homenagem às referências e influências culturais do artista. Os visitantes irão reconhecer personagens como Federico García Lorca, Madonna, Frida Kahlo, Elvis, Lola Flores, Bob Dylan, Virginia Woolf, Morrissey, Montgomery Clift ou Oscar Wilde, imersos nouniverso peculiar e estético de Maján.
Fonte: Madrid Secreto