Como já sabemos, no último dia 05.10.22 foi aprovada a lei de memória democrática.
Hoje de maneira prática e objetiva vamos levantar um dos 3 pontos que pode beneficiar os filhos de espanhóis maiores de idade através da lei memória democrática.
Esta lei não se aplicará para todos os decentes, hoje iremos falar de filho de espanhóis que adquiriu a nacionalidade através da lei de memória histórica.
Importante destacar que se você é um neto ou bisneto de espanhol e os teus pais foram beneficiados pela lei de memoria histórica, você é considerado filho de espanhol, já que a lei de memória democrática neste ponto específico identificamos que: somente filhos e filhas de espanhóis poderão se beneficiar desta lei, sendo assim, se este é o teu caso você poderá se considerar filho de espanhol, já não um neto ou bisneto. Você tem a oportunidade de adquirir a nacionalidade espanhola mesmo sendo maior de idade.
Em base a um suposto já que o Boletín Oficial de Estado ainda não foi publicado, podemos dizer que: se o seu pai ou a sua mãe adquiriu a nacionalidade espanhola através da lei de memória histórica (lei 52/2007) o filho maior de idade será beneficiado com a lei de memória democrática.
Importante destacar que se você é um neto ou bisneto de espanhol e os teus pais foram beneficiados pela lei de memória histórica, você é considerado filho de espanhol, já que a lei de memoria democrática neste ponto específico identicamente diz que: somente filhos e filhas de espanhóis poderão se beneficiar desta lei, sendo assim, se este é o teu caso você poderá se considerar filho de espanhol, já não um neto ou bisneto. Você tem a oportunidade de adquirir a nacionalidade espanhola mesmo sendo maior de idade.
Nos próximos artigos estaremos esclarecendo os outros 2 pontos que levarão os decentes espanhóis a obter a nacionalidade espanhola.
A equipe Espanha Fácil está preparada para lhe atender e esclarecer dúvidas, você pode nos contactar através do whatsapp, e-mail ou até mesmo pelo direct do nosso instagram.