Com o objetivo de facilitar o acesso a um dos produtos mais comprados neste ano de pandemia, a cadeia de supermercados reduziu o preço da embalagem com dez unidades de máscaras de 5 para 3 euros.
O Mercadona foi um dos primeiros estabelecimentos a começar a vender máscaras higiênicas não reutilizáveis em seus supermercados desde maio, para expandir progressivamente sua gama de produtos e adaptar-se às necessidades do consumidor.
O pacote infantil, para crianças de 6 a 9 anos, também será vendido pelo mesmo valor. Com a chegada do novo normal, em julho, algumas máscaras foram vendidas a um preço de 5,40 euros, ou seja, 0,54 cêntimos a unidade.
As máscaras agora podem ser adquiridas em todas as lojas Mercadona sob sua marca de higiene ‘Deliplus’. Além disso, é possível encontrá-las online, onde o preço reduzido já aparece. O Mercado continua segue a concorrência com outros supermercados da Espanha como por exemplo, o DIA que continua a vender seus pacotes de 10 máscaras cirúrgicas a um preço de seis euros, enquanto a Eroski vende um pacote semelhante por cinco euros. O Carrefour, multinacional francesa, continua a tendência de queda, a embalagem custa 4,80 euros, embora também vendam embalagens de 50 unidades e um preço de 20,90 euros.