Estudar fora sempre é um grande passo na carreira de alguém, possuir um mestrado na Espanha em seu currículo pode ser até mesmo decisivo. São muitos os motivos que atraem brasileiros para cursar ensino superior ou pós-graduações no país, que vão desde a qualidade de vida e transporte barato a aprender um novo idioma. Independente do motivo pelo qual optou por fazer as malas e cursar o mestrado na Espanha, saiba que o processo não é assim tão simples, e exige planejamento.
Para aqueles que desejam fazer o mestrado, muitas universidades exigem ter o diploma universitário da graduação reconhecido por parte das universidades espanholas. É imprescindível ao pesquisar por instituições de ensino consultar se é necessário apresentar o comprovante que deu início à homologação ou se é necessário o diploma espanhol de título homologado ou simplesmente se não exigem a homologação do curso superior realizado no Brasil na Espanha.
Você pode optar por um curso em idioma espanhol, ou em idioma inglês. Algumas instituições oferecem mestrado apenas em inglês, então é necessário atentar-se a qual idioma você domina melhor. Convenhamos que é importante dominar relativamente bem um certo idioma para obter nos resultados, mesmo que muitas universidades não exijam certificados de proficiência de idioma.
Além do mais, muitas universidades oferecem cursos de espanhol, e também há as escolas de línguas públicas que o oferecem o idioma espanhol e outros por valores relativamente baixos.
A inscrição é feita diretamente nas instituições de ensino escolhida. Após esse procedimento, é ir a ao consulado e solicitar o visto de estudo com os documentos em mãos. Lembrando que seus documentos precisam ser apostilhados e traduzidos juramentados, inclusive diploma de conclusão de graduação.
A modalidade de visto a ser solicitada é o de estudante, que geralmente é necessário para quem pretende estudar no país e permanecer por mais de três meses. No país, é necessário possuir também o cartão de residência para estudantes que pode ser obtido em menos de um mês e se faz necessário sempre que o curso supere o prazo de 6 meses.
Espanha Fácil presta assessoria tanto na homologação de curso superior na Espanha como também no visto de estudante.
2 respostas
Estarei ainda muito feliz, se o desejo de realizar
Bom dia!!! Para mais informações e uma análise detalhada do seu caso, recomendo entrar em contato conosco pelo WhatsApp através do link: https://www.espanhafacil.com/wa-blog