Barcelona será a sede do novo centro de pesquisa em Inteligência Artificial da Microsoft, que contará com 30 profissionais especialistas em áreas como engenharia de software, machine learning ou deep learning. A empresa garante que mais de 100 empregos serão criados.
A Microsoft escolheu a Espanha, como base de operações,para melhorar a experiência do usuário na web, uma divisão que possui outras sete instalações ao redor do mundo. O hub, que ficará localizado em Barcelona, visa atrair talentos de todos os países europeus e faz parte da equipe de Search & AI liderada por Jordi Ribas, vice-presidente corporativo da Microsoft Corporation, nos Estados Unidos. Ribas indicou estar convencido de que a promoção deste hub, na Espanha, permitirá agregar valor à proposta da Microsoft em todo o mundo.
Por sua vez, o presidente da Microsoft na Espanha, Alberto Granados, destacou que o investimento da empresa é mais uma prova da elevada qualificação dos profissionais espanhóis e da capacidade de fazer do país um polo de atração de talentos.
Fonte: El Economista