A Agência Tributária prestou atendimento sobre a Campanha de Renda, que começa no dia 7 de abril e vai até 30 de junho, oferecendo a possibilidade de obtenção antecipada do número de referência para a apresentação da demonstração do resultado e consulta prévia dos dados fiscais.
Para casos de beneficiários da ERTE ou Ingresso Mínimo Vital (IMV), foram elaborados dois guias informativos sobre como devem agir perante a declaração de impostos. Em ambos os casos, a Agência Tributária já anunciou que enviará cartas informativas aos destinatários da ERTE que não declararam renda anteriormente e reforçará que o atendimento personalizado é fundamental para facilitar a operação e esclarecer dúvidas a todos destinatários desses benefícios SEPE.
A Fazenda lembra que, no ano passado, 327.000 contribuintes (de um total de 3,5 milhões) foram afetados por uma ERTE, suspensão temporal de contrato, devido à crise gerada pelo Covid-19. Por isso, este ano, o número de pessoas que irão declarar renda na Espanha também vai aumentar significativamente.
Em regra geral, os contribuintes têm de apresentar uma declaração de imposto das pessoas singulares quando os rendimentos do trabalho ultrapassam os 22 mil euros. No entanto, quando os trabalhadores em ERTE tiverem dois ou mais pagadores, este limite é reduzido para 14 mil euros se o valor recebido pelo segundo pagador e outros, for superior a 1.500 euros.
A recomendação do Colégio de Gestores Administrativos de Madri é que as pessoas façam a declaração do imposto de renda com uma assessoria de profissionais especializados. A Espanha Fácil tem mais de 13 anos de experiência neste setor, tanto para casos de profissionais estrangeiros como para espanhóis.
Então, não se preocupe e conte com o nosso time! 🙂