Para quem não lembra, o Plano de Choque acontece quando um Ministério se dá conta de que não pode terminar algum expediente no tempo que planejava e contrata outros funcionários, de um Ministério diferente, para resolver e trabalhar exclusivamente para um determinado processo.
Em 2021, haverá um novo Plano de Choque para os arquivos de nacionalidade espanhola para processar e resolver de forma massiva os processos em tramitação que ficaram atrasados, principalmente por conta da pandemia do Covid-19. Por isso, a Subdiretora Geral de Nacionalidade e Estado Civil, María del Mar López Álvarez, confirmou à Ordem dos Advogados de Madrid que o Ministério da Justiça já está trabalhando em um novo Plano de Choque para este ano.
Um dos destaques do comunicado de imprensa emitido pela Ordem dos Advogados de Madrid foi feito pela Diretora María Álvarez sobre os 182 pedidos de cidadania por residência apresentados por advogados por meio da Plataforma CGAE que se encontram em estado de “caducidade obrigatória”.
Ao que parece, já neste novo ano de 2021, o Ministério já está processando um novo arranque de outro Plano de Choque que permita agilizar e resolver parte dos pedidos de nacionalidade espanhola pendentes de tramitação.
2 respostas
Brasileira que mora na Espanha pode vir para o Brasil nesta pandemia?
Olá João, boa tarde!
Agradecemos seu contato.
Ela tem residência legal na Espanha? Pois o problema não é viajar para o Brasil e sim voltar a entrar na Espanha.
Permanecemos à disposição.
Att.