PARTE 2
As medidas contidas, no acordo, são comuns e mínimas para todo o território espanhol, para o período entre 1º de novembro de 2021 e 30 de novembro de 2021, ambos inclusive. No final desse mês, será reavaliada a situação do atendimento do público em competições esportivas.
Medidas acordadas até 30 de novembro de 2021:
– CONTROLE DE PESSOAS: Uma capacidade máxima, de até 100%, é proposta para eventos em locais abertos e uma capacidade máxima, de até 80%, para eventos em locais fechados. Os participantes dos eventos serão,preferencialmente, os sociotorcedores e o público da cidade local.
Os treinamentos serão realizados, preferencialmente sem público e, em qualquer caso, com os limites máximos de lotação previamente estabelecidos.
– ORGANIZAÇÃO DOS ACESSOS: O uso controlado dos espaços comuns pelos participantes estará sujeito ao controle estrito da equipe do evento. Serão adotadas as medidas necessárias para evitar possíveis aglomerações.
Os organizadores do evento devem garantir uma equipe de segurança suficiente dentro e fora do local do evento para evitar multidões.
Os intervalos de tempo serão definidos para o acesso escalonado do público por zonas e setores, começando com aqueles mais distantes da saída. O procedimento será revertido para a partida.
Setores independentes serão estabelecidos, respeitando os regulamentos de segurança e evacuação em todos os momentos. Será designado um ponto de acesso para cada setor, e as áreas de passagem e separação entre os setores terão, pelo menos, 2 metros de largura.
Cada setor deve ter uma área sanitária independente e delimitada, onde também seja garantida a distância interpessoal (tanto no acesso como nos próprios banheiros).
Os lugares serão pré-atribuídos antes da celebração do evento, embora o acesso ao evento seja de livre.
– USO DE MÁSCARAS: A obrigatoriedade de uso de máscara será reforçada durante a permanência no evento (inclusive na área de banheiros), bem como no momento de entrada e saída.
Fonte: La Razón