PARTE 3
– CONSUMO DE BEBIDA E COMIDA: Em geral, não será permitida a venda ou consumo de alimentos e bebidas durante o evento esportivo. Excepcionalmente, o consumo de água pode ser permitido (através de sistema itinerante para os participantes, ou transportado por eles próprios).
– TABACO E PRODUTOS RELACIONADOS: O consumo de tabaco e produtos afins (DSLN ou cigarros eletrônicos e produtos fitoterápicos para fumar) não será permitido durante o evento esportivo (tanto interno quanto externo).
– VENTILAÇÃO EM AMBIENTES INTERNOS: A ventilação natural permanente é recomendada para promover a circulação de ar e garantir uma varredura eficiente em todo o espaço. Caso isso não seja possível, será utilizada ventilação artificial (mecânica), aumentando a oferta de ar externo e reduzindo ao máximo a fração de ar reciclado, de forma a obter uma renovação adequada do ar.
A instalação, revisão e manutenção dos sistemas de ventilação mecânica serão realizadas por técnicos profissionaisqualificados, para adaptar o sistema de ventilação artificial ou mecânica às especificações do estabelecimento.
INDICAÇÕES DE SAÚDE: A obrigação de respeitar as indicações de saúde em todos os momentos será lembrada. Não comparecerão ao evento esportivo pessoas que apresentarem sintomas compatíveis com COVID-19, bem como aqueles que estiverem isolados por diagnóstico de COVID-19 ou em quarentena, por contato próximo com caso de COVID-19.
MEDIDAS DE INFORMAÇÃO E SINALIZAÇÃO: Antes do evento esportivo, serão comunicados os detalhes de acesso, horários, medidas de segurança sanitária e condições de admissão. Cartazes ou outros meios informativos estarão disponíveis nas entradas principais e demais unidades sobre medidas preventivas e de segurança sanitária.
– SAÚDE DOS TRABALHADORES: Os responsáveis pela empresa organizadora do evento devem implantar os mecanismos necessários à proteção dos trabalhadores.
Fonte: La Razón