O Ministério do Trabalho fechou um convênio com o Conselbo de Gestores, o que permitirá que os gestores, através de uma plataforma autorizada pelo governo, apresentem trâmites da lei de empreendedores.
O convênio que foi assinado no dia 31/07/2019 poderá reduzir o tempo de espera de resposta de processos de pedido de visto. Como visto para profissionais altamente qualificados, para translado interempresarial, para empreendedores, investigadores e investidores.
O Colégio de Gestores, depois de analisar os documentos, emitirá um CRC, Certificado de Revisão do Conselho, o que significa que terá feito uma parte do trabalho de análise que faria o Ministério do Trabalho. Exatamente por isso, que a resposta dos trâmites poderá sair mais rápido, como vem acontecendo no caso das nacionalidades.
Vale ressaltar, que graças a parceria do Colégio de Gestores com o Ministério do Trabalho, o tempo de resposta dos pedidos de nacionalidade espanhola por residência se reduziu bastante. Atualmente, as respostas saem entre 8 meses e 1 ano. Mas, a Espanha Fácil já teve clientes que foram contemplados com a nacionalidade em até 2 meses e meio, 3 meses e 5 meses.