A Comunidade de Madrid decidiu estender as restrições de horários de mobilidade noturna, exceto por motivos justificados das 22:00 horas às 06:00 horas. Esta medida excepcional para impedir a propagação do Covid-19, será aplicada por duas semanas, começando na nesta segunda-feira (25) até a segunda-feira, 8 de fevereiro.
O Ministério da Saúde também estabeleceu também o fechamento de todos os estabelecimentos comerciais, hotéis e restaurantes, às 21:00 horas. Só podem funcionar à noite farmácias, estabelecimentos médicos, veterinários, postos de gasolina e aqueles que prestam serviços essenciais e indispensáveis.
Da mesma maneira, estão proibidas as reuniões de não coabitantes em domicílios, exceto no caso de atendimento a terceiros (idosos, dependentes, menores ou pessoas vulneráveis); e as mesas dos hotéis e restaurantes são limitadas a no máximo quatro pessoas, tanto no interior como nas “terrazas” ou espaços exteriores.
Estas novas limitações entram em vigor por força do Real Decreto 926/2020, de 25 de outubro, de Estado de Alarme, e através da alteração do Decreto 29/2020, de 26 de outubro, da presidente da Comunidade de Madrid, Isabel Díaz Ayuso.