A 14ª edição da Mostra de Cinema Brasileiro será apresentada esse ano de maneira online e gratuita do dia 27/11 a 04/12 através do site www.novocine.es devido às restrições sanitárias impostas pela pandemia do novo coronavírus. A vantagem do NovoCine ser online é que brasileiros de outras cidades que moram em todo o território espanhol podem participar. Até o ano passado, o Novo Cine era presencial em Madri e limitava o público apenas para quem morava na capital e ainda respeitava a capacidade de pessoas do cinema.
Em “A volta para casa”, dirigido por Diego Freitas e produzido pela Parakino Filmes, veremos a participação de Lima Duarte, ator muito reconhecido no Brasil que interpreta Plínio, um carpinteiro aposentado, espera a visita de sua família no domingo de Páscoa em uma casa de repouso, mas ninguém aparece. Anselmo, o jardineiro do centro, se oferece para levá-lo à sua antiga casa. Durante a viagem, a cumplicidade entre os dois cresce e Plínio revê suas memórias do bairro paulistano de Santana. Ao chegar, Plínio recebe uma surpresa que vai colocar em xeque suas memórias.
A animação “Só sei que foi assim”, de Giovanna Muzel, ganhou o prêmio de melhor filme no Festival de Curtas Gaúcha do Brasil nos faz refletir sobre nossas vidas e as crises de angústia. O curta conta a história de Júlia, uma jovem ansiosa, que vive com seu melhor amigo Santiago, um tigre mochileiro verde. Um dia, Santiago revela que vai viver na selva como fazem normalmente os tigres. Assim, decidem percorrer o caminho até o muro que separa a floresta da cidade, onde Santiago tem que enfrentar seus medos e deixar sua mochila.
O drama “Eu sou um Super-Homem” traz uma mensagem especial onde Lucas, um menino negro, vai a uma festa de aniversário vestido de Super-Homem e Eric, o aniversariante, é um garoto branco que teve a mesma ideia. Os dois lutam para provar quem é o verdadeiro Superman.00
Para mais informações, acesse o perfil @NOVOCINE.