A 14ª edição da Mostra de Cinema Brasileiro será apresentada esse ano de maneira online e gratuita do dia 27/11 a 04/12 através do site www.novocine.es devido às restrições sanitárias impostas pela pandemia do novo coronavírus. A vantagem do NovoCine ser online é que brasileiros de outras cidades que moram em todo o território espanhol podem participar. Até o ano passado, o Novo Cine era presencial em Madri e limitava o público apenas para quem morava na capital e ainda respeitava a capacidade de pessoas do cinema.
No drama de 15 minutos, “A Fábrica”, de Aly Muritiba, um presidiário convence sua mãe para que arrisque a própria vida para levar um celular à prisão. O curta ganhou mais de 50 prêmios desde 2011 em quase 80 festivais que participou.
“Eu não digo adeus, digo até logo”, de Giuliana Monteiro, ganhou o prêmio “Mejor Película Iberoamericana” no Festival Internacional de Viña del Mar. Conta a história de Antonio, de 10 anos, que mora em Côrrego do Machado, uma pequena cidade à beira de estrada. Tudo o que o garoto sabe sobre seu pai é que ele dirige um caminhão 1518 vermelho. Um dia Antônio vê o caminhão de seu pai passando pela aldeia, mas sua mãe nega que possa ser seu pai. Antonio pode ser jovem para entender o que sua mãe está tentando lhe dizer, mas é maduro o suficiente para sair em busca daquilo em que acredita.
“Luva de Ouro” tem Ivan Rocha Jr como diretor, produtor e roteirista e, conta a história de um lutador de boxe que sabe dez dias antes de uma importante luta que tem seu corpo debilitado. O drama envolve a decisão dele em lutar e arriscar sua vida ou parar de lutar boxe e assim preservar sua integridade física.
Para mais informações, acesse o perfil @NOVOCINE.